Dicas de Jogo

Dicas

Para Você Melhorar seu Jogo

O jeito de pegar na raquete é muito importante você tem que segurar firme manter o pulso e o braço como um conjunto único e acertar a Bolinha com o centro da raquete pois ele é a parte da raquete que vai proporcionar a sua melhor resposta…

A Empunhadura, como você segura a Raquete é muito importante e influi diretamente no resultado de seu jogo

Procure segurar firme no final do cabo da sua Raquete, ela deve ficar levemente inclinada para cima, bem acomodada na sua mão e todos os dedos seguram o cabo distribuindo assim a força da pegada

A “batida ou golpe” na bolinha deve ser chapada, sempre procurando fazer com que a bolinha atinja o centro da Raquete
(evite segurar com o dedo indicador apontando para o meio da Raquete, isso é muito comum com iniciantes e pode resultar em uma tendinite nos músculos extensores de seu braço).

Posicionamento

A Posição de Jogo é de frente para o Parceiro a aproximadamente 8 metros de distância.

O Movimento na batida

Os pés: separados são a base do jogo e devem estar livres na areia, faça pequenos saltos para se posicionar. pernas flexionadas, quando você vai responder no seu lado direito a perna de apoio é a esquerda e vice-versa, entendeu ?

…e você direciona a mão esquerda e com o giro você acerta a bolinha no momento em que tem o contato com o centro da raquete- o “timing” … esses movimentos irão se tornar intuitivos e constantes… ..a batida, você gira o tronco e faz o movimento completo, trabalhando pés, pernas, tronco e braços…Você sendo destro (segurando a raquete com a mão direita) o seu braço esquerdo trabalha como uma mira…

A Leitura do Jogo

Considero muito importante você ler o jogo do parceiro, isto é, procurar ver e perceber como teu companheiro está jogando, aonde vai ser positivo você mandar a Bolinha… Pois alguns preferem responder batidas mais fortes no alto à direita, outros no centro do corpo e isso vocês podem combinar durante o jogo.

O posicionamento frente ao parceiro também é um fator muito importante no frescobol.Às vezes o parceiro manda uma bola que temos que ir buscar para continuar o jogo e…

… O frescobol desenvolve atenção, foco você precisa manter os olhos na Bolinha e na raquete do teu parceiro e com isso você joga pensando sempre em acertar e fazer o melhor…

… Além de queimar cerca de 750 calorias durante uma hora de jogo intenso, você trabalha diversos grupos musculares e a agilidade e potência das batidas…

Jogue para ver e sentir essa emoção…

… Isso que é legal no Frescobol a parceria acontece procurando equilibrar o jogo, buscando bolinhas meio “perdidas” e fazendo apresentações com muito estilo e técnica bem desenvolvida.

Central de Atendimento Fast Ball

Fale com a gente!

    Envie sua mensagem e aguarde nosso retorno. Se preferir, envie e-mail para fastball@fastball.com.br ou chame no zap 11 4771-2767.

    Melhore seu desempenho no Frescobol e no Beach Tennis

    Dicas Fast Ball

    Fita Tourna Grip - Fibra de Carbono - Dicas e Conteúdo Fast Ball Raquetes de Frescobol e Beach Tennis

    Fita Tourna Grip

    Como colocá-la no Cabo da Raquete de Frescobol

    Com o tempo, o grip sofre um desgaste natural devido ao uso e precisa ser trocado.

    Empunhadura - Fibra de Carbono - Dicas de Conteúdo Fast Ball Raquetes de Frescobol e Beach Tennis

    Empunhadura

    Melhore seu desempenho no jogo de frescobol

    A empunhadura é muito importante e influi diretamente no resultado de seu jogo.

    Raquetes de Frescobol - Fibra de Carbono - Dicas de Conteúdo Fast Ball Raquetes de Frescobol e Beach Tennis

    Série Carbono

    Indicada a jogadores muito exigentes em qualidade

    Além de muito estilo, esta raquete dá maior velocidade e precisão nos ataques e mais firmeza nas defesas.